Dúvidas frequentes - Osmag Rio

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DÚVIDAS FREQUENTES

PRODUTOS

Onde encontro as especificações do produto?

Abaixo as imagens de cada produto encontram-se as especificações técnicas de cada produto, de acordo com os sites dos respectivos fabricantes.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?

Nosso estoque é composto de mais de 10.000 produtos diferentes. Inicialmente, colocamos no site os itens de maior procura entre os nossos clientes. Caso não encontre o produto desejado no site, envie sua solicitação para o e-mail vendas@osmag.com.br que enviaremos a sua cotação.

COMO COMPRAR

Como faço para comprar via boleto?

Basta escolher a opção de boleto bancário na finalização do pedido, o prazo para compensação é de 24 a 48 horas úteis, de acordo com o banco onde foi realizado o pagamento. Atenção: Em casos de pagamento do boleto em feriados, finais de semana ou após o expediente bancário, o mesmo só será registrado pelo banco no próximo dia útil, onde começará a contar o prazo da compensação de 24 a 48 horas.

Qual o prazo para realização do PIX?

Para pedidos realizados através de PIX, o cliente terá o prazo de 24 horas para a realização do mesmo. Após esse prazo, o pedido será cancelado automaticamente.

Desejo mudar meu endereço de entrega. Onde faço essa alteração?

Após a compra realizada, não é possível alterar o endereço de entrega. Será necessário o cancelamento do pedido e feito um novo pedido com o endereço correto.

Posso comprar na loja virtual e retirar pessoalmente?

Sim, você pode. Quando o produto estiver separado e devidamente embalado, você será avisado por e-mail que ele está pronto para retirada.

PEDIDOS

Qual a empresa responsável pela entrega da minha compra?

O seu material poderá ser despachado pelos Correios ou pelas Transportadoras Jadlog e Jamef.

Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?

Não será possível incluir novos itens após o pedido realizado. Será necessário o cancelamento do pedido e feito um novo pedido com os itens corretos.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

Todos os produtos selecionados para venda no nosso site estão com estoques disponíveis. Caso o estoque esteja baixo, aparecerá uma mensagem de “últimas unidades” para alertar o cliente e em caso de algum item zerar, o cliente terá a opção de se cadastrar para receber um aviso de chegada daquele item no estoque.

Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?

Não será possível realizar essa operação,. Nesse caso, será necessário realizar dois pedidos com endereços de entrega distintos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, você pode adicionar e excluir do carrinho quantas vezes quiser.

RASTREAMENTO DE PEDIDOS

Jad Log

https://www.jadlog.com.br/ (Rastreie sua encomenda)

Jamef

https://www.jamef.com.br/ (Acompanhe sua carga)

Correios

https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php

TROCA E DEVOLUÇÃO

Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90:

Condições para Trocas e Devoluções

Só serão aceitas trocas ou devoluções se:

a) solicitadas em até 7 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto;

b) o produto estiver completo (peças e acessórios), com a embalagem original, sem sinais de uso, riscos, amassados, resíduos ou líquido em seu interior;

O produto e seus acessórios precisam estar devidamente embalados, acondicionados e protegidos para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Os custos desta embalagem serão de sua responsabilidade. Produtos de pequeno porte devem estar com a etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.

c) na embalagem do produto a ser trocado ou devolvido estiver com os respectivos manuais de instrução e de assistência técnica, certificados de garantia, peças e acessórios;

d) estiver acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal;

e) o produto estiver nas condições especificadas acima, conforme análise de fotos enviadas pelo cliente

f) enviadas as fotos para análise da equipe de atendimento, esta análise leva em média 24h úteis para ocorrer.

GARANTIA

Em caso de defeito, entre em contato com o fabricante e ele informará a rede de atendimento credenciada. O fabricante terá o prazo de até 30 (trinta) dias para realizar o conserto do produto, conforme descrito no Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor

SUA DÚVIDA NÃO FOI RESPONDIDA?

Envie um e-mail para sac@osmag.com.br que responderemos o mais breve possível.

Plataforma

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